logo

PROERD do 4° BPM realiza ações na semana do Dia das Crianças na região Sul do Estado

Durante a Semana do Dia das Crianças, a equipe do PROERD do 4º Batalhão de Polícia Militar juntamente com o Mascote DARE, realizaram diversas ações voltadas para o público infantil na região sul do Estado.

Em Sandolândia, os militares visitaram a Escola Cantinho do Saber, onde aproximadamente 300 alunos, do Pré II ao 5º ano tiveram o “Recreio Animado”, com brincadeiras, dança e distribuição de pirulitos, momento este de alegria e descontração para as crianças e demonstrando que a Polícia Militar é amiga da criança.

Cerca de 100 alunos do 2º, 3º e 5º ano da Escola Aldenora Mendes Mascarenhas, em Araguaçu, também receberam a visita dos policiais, momento em que conversaram com eles sobre “A alegria de ser criança” e logo em seguida foram distribuídos doces e feito sorteio de brindes.

Em Gurupi, a equipe ministrou a palestra “Bullying e o papel da Polícia Militar” na Escola Municipal Agripino de Souza Galvão e desenvolveram atividades recreativas, brincadeiras, dinâmicas para o público de 197 crianças. Para a aluna Lívia do 1º ano, “a Policia Militar é bem legal e a policial me mostrou muito, o que aprender, a gente tem que parar de fazer bullying e eu gostei muito dela. Quando eu crescer quero virar policial igual ela”. “Nós somos muito felizes com a Polícia Militar nos dando esse apoio, sempre que precisamos somos atendidos com rapidez e muita eficiência. Nós estamos felizes com essa parceria e esperamos poder continuar por muito tempo contando com o apoio da Polícia Militar.”, disse a diretora da instituição de ensino, Dinausa Narciso de Moraes Fernandes.

E finalizando suas ações, o PROERD participou do Projeto Ação e Cidadania, realizado no Centro de Educação Infantil Oneide de Sousa Coelho, no Setor Campos Belo. Foi ministrada a palestra “A importância da Polícia Militar para a sociedade e para as crianças” e também realizada brincadeiras e dinâmicas. Para a aluna Jaqueline Borges, 6º ano, “A Polícia Militar é legal, protege as crianças. O PROERD ajuda a não irem para o caminho errado”.

 

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.