O pró-reitor de Graduação, Eduardo Cezari, explica que esse processo permite que candidatos que não participaram do Enem também possam concorrer a uma vaga na UFT. “O Psac é uma forma de ingresso que prevê a análise das experiências que os candidatos tiveram ao longo de sua trajetória, seja ela estudantil ou profissional”. Para isso serão analisados os documentos comprobatórios para que seja feito o ranqueamento dos candidatos. “É um processo novo nos processos seletivos para cursos presenciais, mas que já é uma experiência bem sucedida no EaD”, explica.
Poderão participar os portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou que tenham obtido certificado de conclusão no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos; ou tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.
As inscrições serão realizadas de 14 a 22 de dezembro.
Os resultados do Processo Seletivo por Análise Curricular – Vagas Remanescentes 2020 serão válidos somente para o 2º semestre letivo de 2020, com início previsto para 20 de janeiro de 2021.
Para mais informações, acesse o edital aqui.