Os policiais se deslocavam da capital do Tocantins, Palmas, para Gurupi/TO, quando abordaram o veículo que aparentava estar com as placas adulteradas.
Durante a manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um homem de 40 anos que transitava pelas ruas da capital do Tocantins, Palmas, em um veículo do tipo picape com placas adulteradas e fora dos padrões do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
A abordagem aconteceu no momento em que os policiais rodoviários se deslocavam da cidade para a Unidade Operacional de Policiamento da PRF (UOP) localizada no município de Gurupi/TO, quando viram o veículo na Região Sul de Palmas, em Taquaralto.
Após a solicitação de parada e durante inspeção veicular, a equipe da PRF constatou que além das placas adulteradas, o veículo possuía outros elementos de identificação suprimidos ou alterados. Também foi possível identificar que o veículo é original de Aracaju/SE e verificar o registro de roubo da picape no ano de 2013.
O homem alegou aos policiais que realizou a compra do veículo em 2020 por uma quantia de R$ 16 mil, em Luzimangues, Distrito de Porto Nacional/TO.
A picape foi apreendida e o suspeito foi preso em flagrante onde responderá por receptação. Ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Taquaralto.