Máquina havia sido furtada em Gurupi, no sul do Tocantins. Apreensão foi realizada em Araguaína, no norte do estado.
Neste sábado dia (14), por volta das 13h00, no km 160 da BR-153, município de Araguaína/TO, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou o veículo VOLVO/FH 440 6X4, conduzido pelo Sr. O. V. M., de 48 anos, em companhia do passageiro V. J. da S. J., de 21 anos.
O cavalo trator tracionava o veículo SR/GUERRA AG, após verificação dos sinais identificadores do veículo, constatou-se que os elementos de identificação apresentavam fortes sinais de adulteração.
Ademais, durante busca veicular, foi encontrado um Revólver de calibre .38 SPL da marca TAURUS carregado com 2 unidades de munições intactas, referida arma de fogo estava escondida no semirreboque.
Dando continuidade a fiscalização, observou-se que a combinação de veículos supramencionada estava carregada com uma Retroescavadeira de rodas CAT, tendo então a equipe da PRF entrado em contato com o proprietário da máquina, o qual informou que não tinha conhecimento do furto, imaginava que sua máquina estava em Gurupi/TO, onde havia deixado.
O furto teria ocorrido horas antes, na madrugada no dia 14/01/2017, e a máquina seria levada para o Estado do Pará. Após confirmação do fato ilícito, o proprietário da Retroescavadeira – avaliada em 170 mil reais, registrou a ocorrência na Polícia Civil e encaminhou a nota fiscal do bem móvel para a PRF.
Diante dos fatos, condutor e passageiro foram presos em flagrante em razão da receptação, posse de arma de fogo e pela adulteração dos sinais de identificação do veículo. Sendo conduzidos para Central de Flagrante de Araguaína para os devidos procedimentos legais.
______________________
Parceiro: