Em Paraíso do Tocantins/TO, no km 496, da BR 153, por volta das 14h40 de hoje (05), foi preso o jovem A. P. da S., de 19 anos, por fazer declaração falsa utilizando o serviço de emergência da PRF (191).
O jovem teria informado, através de uma ligação para o número 191, que o GM/Classic Life, estava transportando drogas de Nova Rosalândia para Paraíso do Tocantins. A equipe da PRF conseguiu interceptar o veículo e procedeu com a fiscalização minuciosa tendo em vista a denúncia realizada. No entanto, nada fora encontrado de ilícito no veículo.
Não obstante, foi constatado que o aparelho celular utilizado para fazer a denúncia pelo 191, era um dos passageiros do veículo, ou seja, referido passageiro seria o “informante”. Depois de descoberto o jovem confessou que teria feito a denúncia por “brincadeira”.
Em razão do fato, o jovem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins pelo crime prescrito no Art. 340 do Código Penal: “Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado”.