Foi constatada também ocorrência de munição de arma de fogo de uso restrito
Na tarde desta sexta-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem pelo crime de receptação, em Gurupi/TO.
Em ato de fiscalização, por volta das 14 horas e 50 minutos, no km 675 da BR 153, a equipe PRF deu ordem de parada ao veículo Audi/Q3 de cor branca, conduzido por um homem de 29 anos, após este realizar ultrapassagem indevida.
Durante a abordagem, foi verificado que o condutor não portava a documentação do veículo. Além disso, informou aos policiais que o veículo tinha sido emprestado por um amigo, o qual não sabia informar o nome corretamente. Dessa forma, a equipe decidiu proceder com uma fiscalização mais detalhada.
Na inspeção veicular, foi constatado que os elementos de identificação do veículo apresentavam sinais de adulteração, além disso, que tratava-se de veículo clonado e que o original possuía um registro de roubo/furto. Ademais, com auxílio da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), foi localizada uma munição calibre 7.62 dentro do veículo.
Diante das informações obtidas, foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Receptação De Veículo e Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O veículo foi apreendido e o indivíduo foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Gurupi/TO, para os procedimentos legais cabíveis.