No dia 29 de Agosto de 2016, por volta das 08 horas a PRF registrou uma ocorrência de CONSUMO/PORTE DE DROGAS na BR 153, km 329, em GUARAI/TO.
Durante abordagem, foi dada a ordem de parada ao veículo VW/SAVEIRO, conduzido por E.B.R.J. de 24 anos, empresário.
No interior do veículo, foi encontrada uma caixa de óculos com 61 gramas de substância análoga a Maconha.
O condutor confessou ser usuário de entorpecente, disse também que a droga encontrada era de sua propriedade e que fora adquirida em Goiânia/GO para consumo durante a viagem até Belém/PA.
A PRF lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo enquadramento na Lei 11.343/06 – Art. 28 (Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar).
O material foi apreendido e será encaminhado juntamente com o TCO ao Ministério Público Estadual.
O E.B.R.J., assumiu o compromisso de comparecer em audiência marcada no Juizado Especial Criminal em Guaraí/TO.
PRF apreende Saveiro adulterado
Em Guaraí/TO, no dia 28 de Agosto de 2016, na BR 153 KM 329, por volta das 18 horas, em fiscalização de rotina, foi abordado um veículo VW Saveiro, de cor preta, emplacado na capital federal, conduzido por W.C.S. de 33 anos, que realizava viagem de Brasília-DF com destino a Marabá-PA.
Durante a fiscalização foi constatado pelos policiais rodoviários federais que o documento (CRLV) e o veículo apresentavam indícios de adulteração.
Diante dos ilícitos de uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, a documentação, o veículo e o condutor foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil em Guaraí-TO, para as providências judiciais necessárias.