Material ilícito foi localizado em uma bagagem dentro do compartimento de cargas de um ônibus
No sábado (24), por volta das 17h:30, equipe da Polícia Rodoviária Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar do estado do Tocantins (PM/TO) e o Grupo de Operações com Cães (GOC) da PM/TO, abordou um ônibus de transporte rodoviário de passageiros, no km 332 da BR 153, município de Guaraí/TO. Ao ser realizada fiscalização no bagageiro do veículo, que tinha origem em Paraíso do Tocantins/TO e destino final Belém/PA, foram localizados blocos contendo 19kg de substância análoga à maconha.
Durante análise ao compartimento de cargas, o cão farejador indicou a existência de substância ilícita em 3 malas. Em uma delas, foram localizados 42 (quarenta e dois) blocos embalados em fitas plásticas de cores verde e laranja, envolvendo substância análoga à maconha, em um total de 19kg (dezenove quilogramas).
A passageira, responsável pela bagagem, foi identificada, sendo presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A mulher, de 22 anos, informou que o material foi recebido por ela em São Paulo/SP e que realizaria o transporte de Paraíso do Tocantins/TO até Altamira/PA.
O material apreendido e a passageira foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí/TO.