Em 2020, a PRF apreendeu no Tocantins cerca de 200 mil produtos importados ilegalmente, prejuízo de mais de 10 milhões de reais ao crime organizado – um recorde.
Para dar continuidade aos avanços no combate ao contrabando e descaminho, o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Tocantins, Hallison Melo, se reuniu na manhã de hoje, 11, com o Delegado da RFB no TO, Ricardo Wagner Magalhães Gomes.
Na oportunidade foram tratados temas relevantes para fortalecer e alinhar as atuações dos órgãos no combate à importação ilegal de produtos, inclusive possíveis operações em conjunto.
Segundo o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Hallison André de Araújo Melo, “A PRF e a Receita Federal são instituições com estreita relação nas regiões de fronteira e essa parceria tem se expandido para todo o país.
Diante do recorde de apreensões em 2020 é fácil perceber que o contrabando e o descaminho estão cada dia mais presentes e que a parceria entre PRF e RFB no Tocantins tende a ampliar o combate a esses tipos de crimes.”.