Ela informou para os motoristas que estaria transportando peças de vidro na mala.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com o Grupo de Operações com Cães (GOC) da Policia Militar do Tocantins, apreenderam, no fim da manhã de hoje (22), um total 17 quilos de substância entorpecente transportadas em uma mala.
A ocorrência foi registrada no km 497 da BR153, município de Paraíso do Tocantins/TO. Na oportunidade, as equipes da PRF e do GOC abordavam ônibus de transporte de passageiros quando se depararam com uma mala com peso acima do convencional, ademais, o cão policial percebeu odor típico de entorpecente na mala.
Ao abrir a bagagem, a foram encontrados 04 (quatro) tabletes de substância análoga à maconha com peso total de 17 kg. O condutor do veículo informou que a responsável pela mala, no momento do embargue, solicitou para que tivessem cuidado com a mala, pois conteria vidro em seu interior.
A proprietária da mala, uma jovem de 18 anos, informou durante entrevista, que teria saído de Conceição do Araguaia/PA, a pedido do seu namorado, e foi até Goiânia/GO para buscar a substância. Ainda segundo a jovem, ela receberia R$ 1.000,00 (um mil reais) pelo serviço de transporte do ilícito até o destino final de Redenção/PA.