A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou no município de Guaraí/TO a apreensão de um Semirreboque clonado. O veículo estava em uma oficina mecânica na cidade.
Nesta sexta-feira (01) o condutor do veículo compareceu na Unidade Operacional da PRF em Guaraí/TO para retirar a documentação de um semirreboque que havia retida uma vez que o veículo havia quebrado sobre a pista e foi necessário seu recolhimento. Ao solicitar a liberação do documento o condutor não estava com o veículo, informando que o mesmo estaria em uma oficina mecânica.
A equipe da PRF observou que o CRLV recolhido era verdadeiro, no entanto, suspeitando das características do veículo outrora já observadas, decidiu promover uma fiscalização mais minuciosa do mesmo e se deslocou até a oficina mecânica indicada pelo condutor para providenciar a vistoria antes de liberar a documentação.
Durante a fiscalização a equipe constatou a presença de fortes indícios de adulteração dos sinais de identificação do semirreboque, verificando a configuração do fato típico.
O condutor do veículo alegou que já trabalha com o veículo há cerca de 1 ano e nunca havia percebido a adulteração.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Guaraí. O condutor também foi levado para ser ouvido. A PRF providenciou o recolhimento do veículo objeto de crime.