PRF apreende grande volume de material contrabandeado em Tocantins

logo

Conecte conosco

PRF apreende grande volume de material contrabandeado em Tocantins

Produtos possuíam sinais de falsificação.

Nesse sábado (26), por volta das 10 horas e 30 minutos, durante fiscalização de trânsito e enfrentamento à criminalidade, equipe PRF estava no km 663 da BR 153, no município de Gurupi/TO, quando foi realizada a abordagem a um ônibus.

Durante as verificações foi constatado que no bagageiro do veículo havia diversos volumes de mercadorias acondicionados em caixas, fardos, sacos e sacolas.

Questionados, motorista e assistente informaram que a maioria dos volumes era de produtos despachados via transportadora da empresa.

Ao solicitar a documentação fiscal a equipe suspeitou da idoneidade dos documentos exibidos, bem como da compatibilidade das quantidades e produtos informados nos documentos com a carga transportada.

Ao iniciar a verificação nos volumes, logo a equipe identificou diversos produtos irregulares entre contrabandeados, contrafeitos e produtos não declarados nos documentos fiscais.

Foram encontrados diversos produtos com indícios de falsificação. Dentre eles 457 unidades de bolsas de grandes marcas; 458 camisas de times de futebol; 462 unidades de camisetas de grandes marcas; 2.340 celulares desmontados de diversos modelos e marcas; 10.325 capas para celulares de diversos modelos e marcas; 500 unidades de películas protetoras para celulares de diversos modelos e marcas; 300 carregadores universais para baterias; 500 carregadores de celulares da marca Apple; 625 baterias para celulares de diversos modelos e marcas; 100 Copos térmicos da marca Stanley; 58 unidades de cigarros eletrônicos de diversas marcas (09 da marca Nikbar, 03 da marca Ignite, 17 da marca Sheep, 06 da maraca Vapesoul e 23 da marca 23 Balmy); 1600 pares de fones de ouvido caraterizados com a marca Pokemon; 2 fardos de roupas sem identificação e sem documentação fiscal; 06 brinquedos e 41 garrafas e sem documentação fiscal.

Em razão da grande quantidade de material apreendido, mais de 17000 unidades de produtos diversos, um caminhão foi fornecido por representantes das marcas violadas e falsificadas para acomodação e transporte dos itens. Todo material foi carregado e o veículo foi lacrado pela PRF. Posteriormente o veículo e carga foram encaminhados para a Receita Federal em Palmas/TO.

Assista o vídeo:

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA