Mesmo sem operação específica, o trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF) permanece contínuo e intensificado. Assim, durante abordagem de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal, foi abordado o veículo SCANIA/MPOLO PARADISO LD, da empresa JJ TUR. No interior do ônibus estava o passageiro, J. R. da S., de 32 anos, o qual foi identificado como proprietário de mais de 50kg de maconha transportadas em duas malas ali encontradas. O flagrante ocorreu no dia 06/05/2017, por volta das 13h00, na BR 153 km 332, município de Guaraí/TO.
Durante fiscalização promovida pela equipe da PRF, os policiais sentiram forte odor no bagageiro do veículo. Após busca minuciosa, a equipe logrou êxito em encontrar duas malas de viagem, sendo que em cada mala foram encontrados e apreendidos 24 tabletes, totalizando 50.250 Kg distribuídos em 48 tabletes de substância análoga à maconha.
O passageiro explicou que saiu de Belém/PA com destino a Goiânia/GO somente para buscar o entorpecente, pegou o material ilícito e embarcou em outro ônibus para retornar a Belém/PA onde entregaria a droga e receberia a quantia de R$ 1.500,00 pelo serviço de transporte.
Em virtude do ilícito, o autor foi enquadrado no crime de Tráfico de Drogas, razão pela qual foi conduzido, juntamente com o entorpecente, para Delegacia da Polícia Civil de Guaraí.