A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou no Estado do Tocantins mais uma grande apreensão nesse ano, agora apreendendo 400 mil maços de cigarro contrabandeados que seriam entregues no Estado do Pará. A mercadoria apreendida possui valor comercial de, aproximadamente, 2 milhões de reais.
Durante abordagem realizada pela equipe da PRF de Guaraí/TO, fiscalizou-se o veículo VW/25.390 CTC, o qual tracionava o semirreboque SR/SOUFER CA, o conjunto era conduzido por M. F, de 43 anos.
O condutor apresentou nota fiscal declarando o transporte de carga correspondente a 32.130 kg de milho, no entanto, durante a inspeção foi constatado que não havia carga de milho, mas sim de cigarros da marca “Record” totalizando 800 caixas com 50 pacotes em cada caixa. O flagrante ocorreu no dia 12/03/2017, na BR-153, município de Guaraí.
A equipe da PRF em Guaraí apreendera em 2016 duas carretas britem carregadas com um total de 1 milhão de maços de cigarro contrabandeados, mas a atividade ilícita continua e a BR-153 permanece como um corredor para as ações criminosas, por tal razão a PRF/TO vem trabalhando de forma diuturna para garantir maior segurança para os usuários das rodovias federais e combater a criminalidade que assola nosso país, ações que vêm demonstrando relevantes resultados.
O condutor declarou que a mercadoria ilícita vinha de São Paulo e tinha como destino Belém/PA, mas sua origem primaria é do Paraguai. Uma vez realizada a prisão em flagrante pelo crime de contrabando, veículo, condutor e cigarros foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Guaraí para as providências legais.
____________________
Parceiro: