Além dos aparelhos, produtos cosméticos também foram apreendidos.
Nesta terça-feira (03), no Km 332 da BR 153 no município de Guaraí/TO, foram apreendidos 94 aparelhos celulares e 63 perfumes, no bagageiro de dois ônibus de transporte rodoviário de passageiros.
Pela manhã, por volta das 11 horas 20 minutos, durante fiscalização no compartimento de cargas de um SCANIA/MPOLO PARADISO, foram localizadas duas caixas embaladas com fita adesiva contendo 26 (vinte e seis) aparelhos celulares, correspondendo ao valor de aproximadamente R$ 72.000,00 (setenta e dois mil reais). Foi solicitada a nota fiscal das mercadorias para o motorista, porém a documentação apresentada não fazia referência aos produtos apreendidos.
Por volta das 18 horas 25 minutos do mesmo dia, em abordagem a um ônibus Mbenz/Mpolo Paradiso de cor azul, foi encontrado no bagageiro do veículo, duas caixas enroladas com fita adesiva rosa, contendo 68 aparelhos celulares e 63 perfumes de marcas variadas.Os celulares correspondem a uma quantia próxima dos R$ 212.000,00 (duzentos e doze mil reais). Aos motoristas foram solicitadas as notas fiscais da mercadoria, não sendo apresentada nenhuma documentação.
Diante dos fatos, foram constatadas em todas as ocorrências, o crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. Todos os produtos foram à Secretaria da Fazenda do Tocantins (SEFAZ-TO), para que sejam aplicados os procedimentos cabíveis.