As ocorrências foram registradas nas cidades de Araguaína e Nazaré do Tocantins/TO.
Na noite desta segunda-feira (25), no km 128 da BR 153, em Araguaína/TO, foi abordado o conjunto veicular VOLVO/NH12380 4X2T, cor branca e o SR/RANDON SR CA, também de cor branca, conduzido por nacional do sexo masculino. Durante a fiscalização, apurou-se que 10,55 m³ de madeira nativa serrada estavam sendo transportados sem a Nota Fiscal e a Guia Florestal.
Na mesma noite, por volta das 02 horas e 20 minutos, no km 37 da BR 230, no município de Nazaré/TO, foram apreendidos 20m³ de madeira nativa serrada sendo transportados com irregularidades documentais. Foi abordado o caminhão Volvo/Vm 270 8x2r de cor branca e durante a fiscalização constatou-se que os dados contidos nas documentações apresentadas pelo condutor divergiam do produto transportado, não contendo especificações de espécies verificadas durante a análise da carga.
Diante das informações obtidas, foi constatado nas duas abordagens, a ocorrência de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. Toda a madeira apreendida e os veículos foram colocados à disposição dos órgãos competentes, Polícia Ambiental de Araguaína e Juizado Especial Criminal, para a adoção das medidas cabíveis.