Estão presos os dois jovens suspeitos de assaltar uma mulher, em um ponto de ônibus, na Quadra 606 Sul, em Palmas, na manhã desta sexta-feira, 02. De acordo com a Polícia Militar, participaram das buscas militares do serviço de inteligência do 1° e 6° batalhões, Rotam e PM2.
Denis Rocha, de 24 anos, foi detido após denúncia anônima feita pelo telefone “190”, no setor Jardim Aureny IV. Ele indicou a localização do comparsa, de 28 anos, que também acabou preso. Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um dos suspeitos confessa participação no assalto na 606 Sul e relata que somente nesta sexta, a dupla havia praticado três roubos na capital. A mulher atacada no ponto de ônibus deve ir a delegacia para reconhecer os jovens, que responderão por roubo qualificado. A moto usada nos crimes foi apreendida.
Assalto em ponto de ônibus
O assalto na Quadra 606 Sul aconteceu por volta das 7h30 da manhã. As imagens da ação, que durou apenas 10 segundos, foram registradas pela câmeras de segurança de uma casa na avenida LO-15 e dois vídeos viralizaram nas redes sociais.
Em um deles (confira abaixo), é possível ver o momento que os dois homens chegam ao ponto de ônibus em uma motocicleta. O garupa desce, arrasta a vítima pelos ombros, joga-a contra um carro e dar uma rasteira na mulher. A jovem fica no chão, enquanto o suspeito corre com o celular dela. O criminoso foge de moto com o comparsa.
A vítima, que não teve o nome divulgado, sofreu escoriações no braço e no rosto, recebeu atendimento médico e foi liberada. Ela estava bastante abalada e nervosa quando foi socorrida por um morador da região.
O ponto de ônibus coletivo, perto da Quadra 606 Sul, tem sido cenário frequente de assaltos. Esse seria o terceiro em poucas semanas. A PM informou que reforçou o policiamento na região.