A informação inicial é de que criminosos escaparam com armas e levando um agente como refém. Ainda não há informação de como a fuga aconteceu.
Uma fuga foi registrada na tarde desta terça-feira (24) na Casa de Prisão Provisória de Guaraí, na região central do estado. As informações são de que três presos escaparam da unidade levando um agente prisional como refém. Os criminosos também teriam levado armas.
A Secretaria de Cidadania e Justiça, responsável pelo sistema prisional, confirmou a fuga de presos da Casa de Prisão Provisória de Guaraí. Segundo a administração prisional, os criminosos fizeram um agente de execução penal de refém e estão armados.
Ainda conforme a secretaria, agentes de execução penal, o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) do Sispen, além de policiais militares e civis estão fazendo buscas para capturar os fugitivos e resgatar o refém.
Ataque a CPP de Palmas
Momentos antes dessa fuga houve uma ocorrência na Casa de Prisão Provisória de Palmas. De acordo com a secretaria, dois homens passaram em uma motocicleta e atiraram contra funcionários da unidade pelo lado de fora do presídio.
Os suspeitos fugiram pelo matagal que fica no entorno da CPP, deixando as motos para trás. Não houve feridos ninguém fugiu em Palmas.