Desembargador João Rigo Guimarães visitou ponto de atendimento da Justiça Eleitoral no Aureny III.
Para acompanhar os serviços e as demandas do posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Karajá I, localizado no Aureny III, o presidente da Corte, desembargador João Rigo Guimarães, visitou o local na tarde desta terça-feira, 23. Os moradores da região sul de Palmas têm até o próximo dia 26 deste mês para utilizarem os serviços.
Na ocasião, o magistrado conversou com servidores e eleitores, destacando a importância no exercício da cidadania por meio do voto e ressaltou todos os esforços da Justiça Eleitoral tocantinense para que os serviços oferecidos alcancem o maior número de eleitores.
“Estamos próximos das eleições municipais do ano. Por isso é fundamental que o eleitor regularize suas pendências e faça a diferença nas urnas. A democracia permite que a participação coletiva dos cidadãos escolha seus representantes políticos e decida o futuro de suas cidades. Por isso o TRE-TO tem se aproximado cada vez mais da comunidade, nas zonas urbanas, ido às aldeias indígenas, povoados e em diversas cidades do estado”, disse o presidente.
Consciente da importância do voto, a jovem aprendiz Fernanda Santos da Silva, 16 anos, foi emitir seu primeiro título de eleitor. “Tirei o título já para ter a experiência de escolher o que acredito ser melhor para minha cidade”, afirmou Fernanda.
Regularização
O comerciante e morador de Taquaralto, Edson Novaes, 49 anos, foi regularizar suas pendências com a Justiça Eleitoral. O eleitor explicou que nas últimas eleições precisou viajar a trabalho e não conseguiu votar.
“Vou votar porque moro em Palmas e quero o desenvolvimento da minha cidade. E como cidadão, para reivindicar algo é preciso votar”, pontuou Novaes
Atendimento
O horário de atendimento é das 9h às 17h. Entre os serviços eleitorais, estão a emissão do primeiro título (alistamento eleitoral), a regularização de pendências, o pagamento de multas, a transferência de domicílio eleitoral e a atualização de dados cadastrais.
Objetivo Estratégico:
1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão