Decisão foi tomada no fim da tarde desta terça-feira. Ministro pediu que sejam levantadas mais informações a respeito do caso.
O ministro João Otávio de Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça, negou nesta terça-feira (7) um pedido de habeas corpus para o ex-governador do Tocantins Marcelo Miranda. A decisão foi tomada no fim da tarde e a íntegra dela ainda não foi publicada. O ministro pediu que enviadas ao STJ mais informações sobre o caso.
A previsão do sistema de consulta processual do TJ é de que a decisão completa só seja disponibilizada no dia 4 de fevereiro.
Miranda está preso em Palmas desde setembro do ano passado e também tem recursos aguardando julgamento no Supremo Tribunal Federal. Ele está numa sala do Estado Maior no Quartel de Comando Geral da Polícia Militar. Ele foi levado ao local por determinação do juiz de primeira instância.
O político é investigado pela Polícia Federal, junto com o irmão e o pai, por desvios de recursos que chegam a R$ 300 milhões.
A defesa de Marcelo Miranda sempre negou as acusações e disse que a prisão dele é desnecessária e baseada em fatos antigos já investigados.