Sargento Jenilson esteve em audiência com o Presidente da Fundação UnirG, Dr. Thiago Lopes Benfica, ainda no mês de julho, onde discutiu várias pautas da comunidade acadêmica, a possibilidade de oferecer aos alunos neste momento de Pandemia descontos para os alunos matriculados nos cursos da instituição e evitar transtornos e evasão.
O objetivo é exatamente atender a demanda de que neste momento muitos não conseguem pagar suas mensalidades por dificuldades financeiras devido a atual crise.
No dia 17 de julho o vereador encaminhou um ofício nº 102/2020 solicitando ao Presidente, a análise dos projetos de leis nº. 41/2020 e nº.42/2020 que estão tramitando na Câmara Municipal de Gurupi. As proposituras tratam justamente da bonificação de 20% na nota final do vestibular para os três anos do Ensino Médio (1º ao 3º ano) em Escolas Públicas e Privadas do Estado na disputa de vagas disponíveis na Universidade de Gurupi e também da redução proporcional das mensalidades da universidade durante o período de contingência da Pandemia.
“É uma proposta ousada e muito importante para o desenvolvimento regional e toda nossa região e que deve contar com apoio dos conselhos para isso”, disse o presidente.
Sobre os descontos das mensalidades vencidas que durante a Pandemia foi bastante criticado pelos acadêmicos que reivindicaram diminuição nos valores das mensalidades. O presidente afirmou que não pode fazer a renúncia de receitas dos contratos já em andamento do primeiro semestre, mas que vai garantir flexibilização na renegociação de todas as pendências financeiras dos acadêmicos do período que estiveram substituindo as aulas presenciais por aulas remotas, conforme os decretos.
“E sobre o segundo semestre estaremos encaminhando uma proposta de alteração dos descontos atuais para até 15% para os acadêmicos que pagarem até o vencimento. Isso vai garantir maior saúde financeira da entidade, pois a diminuição dos custos com as aulas não ultrapassou 5% e assim poder oferecer umas compensações aos alunos de até 7% nos valores finais de todas as mensalidades”, declarou também o Dr. Benfica.
“Estamos empenhados nesses atendimentos e por isso a importância do diálogo com toda a comunidade e as buscas por garantias legais para não prejudicar os acadêmicos que necessitam de bons serviços e mensalidades justas”, finalizou o Vereador Sargento Jenilson.