O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Diogo Borges, manifestou por meio de nota sobre o ocorrido na tarde deste domingo, (8/1), em Brasília onde manifestantes invadiram os prédios dos três poderes da República.
Diogo Borges manifestou na nota total repúdio aos atos que ele classifica como criminosos, antidemocráticos, vandalismo e de teor terroristas contra os poderes constituintes do Brasil.
Borges ainda destaca na nota que os atos são uma das maiores afrontas e violências contra o Brasil e seus poderes, desde a redemocratização, e visam desrespeitar a soberania popular exercida pelo voto nas Eleições Gerais de outubro de 2022.
Leia a nota da íntegra / Nota de Repúdio
A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente Diogo Borges, manifesta com total repúdio aos atos criminosos e antidemocráticos realizados por vândalos e terroristas contra os poderes constituintes do Brasil, ocorridos na Praça dos Três Poderes, em Brasília, neste domingo, 08 de janeiro de 2023, que levaram a depredação e destruição das sedes do Executivo, Legislativo e Judiciário brasileiro.
Os atos criminosos são uma das maiores afrontas e violências contra o Brasil e seus poderes, desde a redemocratização, e visam desrespeitar a soberania popular exercida pelo voto nas Eleições Gerais de outubro de 2022. Ainda, representam a desordem e a barbárie em um país que busca permanentemente a harmonia, a paz e o progresso, fundamentais ao país, suas instituições e, principalmente, ao seu povo.
A ATM presta sua solidariedade ao povo brasileiro, aos poderes constituintes e as instituições republicanas, e conclama as autoridades competentes que identifiquem e punam os envolvidos nesses atos criminosos e antidemocráticos.
Diogo Borges
Presidente