Diogo Borges, presidente da Associação Tocantinense de Municípios, busca renovação e representatividade na maior entidade municipalista do Brasil
O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito de Talismã, Diogo Borges, foi registrado como candidato a vice-presidente em chapa para concorrer as eleições da Confederação Nacional de Municípios (CNM), previstas para o início de março. O protocolo ocorreu na tarde desta terça-feira, 20, em Brasília.
Diogo Borges integrará a chapa “CNM com renovação”, encabeçada por Julvan Lacerda, prefeito por duas vezes de Moema (MG) presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) por dois mandatos. O presidente da ATM participou nos últimos dois dias em Brasília da composição da chapa, ouvindo prefeitos e coletando apoios.
ATM – Em mensagem gravada aos prefeitos, o presidente da ATM frisou a necessidade de renovação do comando da CNM. “Conseguimos o objetivo: protocolamos a chapa, um grupo alternativo, uma ideia que já havíamos conversado anteriormente, da necessidade de renovação, onde os prefeitos possam ser ouvidos e nossas demandas atendidas”, disse.
Diogo Borges destacou o currículo do candidato Julvan e o quanto está preparado para assumir a maior entidade municipalista da América Latina. “Julvan foi duas vezes vice-presidente da CNM e duas vezes presidente da AMM, sendo exemplo para muitos municipalistas, e hoje está preparado para assumir essa cadeira e dar uma nova cara ao municipalismo brasileiro”, disse.
Candidato – Julvan Lacerda deixou mensagem de otimismo aos prefeitos e prefeitas do Tocantins. “Estamos firmes nesse projeto. Tocantins, estado importantíssimo para esse nosso projeto. Um percentual altíssimo de prefeitos do Tocantins que assinaram, para poder nos possibilitar de quebrar esse impedimento que o Estatuto tem de tentar inviabilizar a outra chapa, e hoje nós temos uma chapa alternativa. Cumprimos as exigências estatutárias graças a vocês”, disse.
Por fim, o candidato reforçou o pedido de apoio dos gestores do Tocantins para as eleições. “E agora, precisamos cumprir outra, pra chegar a vitória, que é daqui a 10 dias, nas eleições. Conto com vocês, por uma CNM renovada, responsável e aguerrida na luta pela causa municipalista, com a porta aberta para os prefeitos e o ouvido pronto para escutar as carências do interior do Brasil”, finalizou.
Em caso de vitória, será a segunda vez que um presidente da ATM assumirá cadeira na diretoria da maior entidade municipalista da América Latina. O ex-presidente da ATM e ex-prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, foi vice-presidente durante o mandato de Glademir Aroldi, na gestão 2018/2021.
As eleições para a escolha da diretoria da CNM, mandato 2024/2027, ocorrerão dia 01 de março.