Deputado Amélio Cayres é reconhecido pelo apoio e valorização ao trabalho dos profissionais da imprensa durante Confraternização dos Jornalistas.
Durante a Confraternização dos Jornalistas do Tocantins na noite da última terça-feira, 09, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres, foi agraciado com uma homenagem especial pelo Sindicato dos Jornalistas do Tocantins (Sindjor), em reconhecimento ao seu compromisso com o respeito e a valorização do trabalho dos profissionais da área.
Em um momento emocionante, o líder do Legislativo agradeceu ao Sindjor, destacando a importância fundamental do trabalho dos jornalistas para a sociedade. “Ficamos felizes em poder contribuir com o reconhecimento e demonstrar nosso agradecimento ao trabalho prestado para a sociedade, pois vocês [jornalistas] estão no dia a dia noticiando as matérias de interesse público, o nosso trabalho na Assembleia”, afirmou.
Amélio Cayres ainda anunciou planos para aprimorar a estrutura da Sala da Imprensa, visando proporcionar um ambiente de trabalho mais adequado e confortável para os jornalistas que atuam na Casa de Leis e cobrem eventos na Aleto. “Queremos melhorar os ambientes de trabalho dos jornalistas e o espaço da imprensa, implementar mais instrumentos para colaborar e para que possam prestar um bom serviço”, completou.
A presidente do Sindjor, Alessandra Bacelar, expressou sua gratidão pelo reconhecimento alcançado após uma longa jornada de luta. “Nós queríamos muito o reconhecimento da nossa jornada porque essa era uma grande batalha do Sindicato e finalmente a gente conseguiu isso no ano passado. A gente sabe que houve trabalho dos deputados e do presidente da Casa para que isso acontecesse e a gente agradece bastante”, destacou.
O gesto de reconhecimento e valorização do presidente Amélio Cayres reforça o compromisso da Assembleia Legislativa do Tocantins em promover um ambiente de respeito e colaboração mútua entre os poderes constituídos e os profissionais da imprensa, essenciais para a transparência e o fortalecimento da democracia.