logo

Presidente Bolsonaro Afirma: É Hora de Termos um Ministro Cristão no STF

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta sexta-feira (31/05) em Goiânia da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira. Durante seu pronunciamento, o presidente falou sobre a discussão que está ocorrendo no Supremo Tribunal Federal (STF) que tipica a homofobia como crime de racismo.

Bolsonaro disse que respeita o Supremo Tribunal Federal e que jamais atacaria outro poder, mas entende que a suprema corte brasileira parece estar legislando. O presidente afirmou: “eu pergunto aos senhores: o Estado é laico, mas eu sou cristão”.

A plateia aplaudiu de pé o presidente após ele questionar se dentre os onze ministros do Supremo Tribunal Federal existia algum que fosse evangélico, cristão assumido, e concluiu:

Não me venha a imprensa dizer que eu quero misturar a Justiça com a religião. Todos nós temos uma religião ou não temos. E respeitamos e tem que respeitar. Será que não está na hora de termos um ministro do Supremo Tribunal Federal evangélico?

No último dia 23 de maio, os Ministros do STF formaram maioria para declarar a omissão legislativa e igualar os crimes de homofobia ao crime de racismo. Seis ministros votaram pela criminalização da homofobia. O julgamento será retomado no dia 13 de junho.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.