Mudança ocorrerá em 63 pontos da cidade e busca diminuir o risco de acidentes, além de atender normas de acessibilidade e recomendação do Ministério Público.
Os tachões que eram utilizados como redutores de velocidade em ruas e avenidas de Araguaína, no norte do Tocantins, estão sendo retirados pelo município para serem substituídos por lombadas. De acordo com a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) a mudança ocorrerá em 63 pontos da cidade e busca diminuir os riscos de acidentes, além de atender as normas de acessibilidade.
Entre os pontos que será feita a retirada dos tachões estão as ruas Flor de Liz, Alfredo Nasser e das Mangueiras, e também avenidas Filadélfia, Castelo Branco e Campos Elísios.
Ainda segundo o município, as lombadas serão gradativamente instaladas e não ficarão necessariamente no local onde havia os tachões. Os pontos serão escolhidos de acordo com o novo estudo sobre redução de velocidade das vias desenvolvido pela ASTT.
A prefeitura informou também que a mudança é para cumprir uma determinação da 12ª Promotoria de Justiça de Araguaína. Além disso, o Conselho Nacional de Trânsito proibiu o uso de tachas e tachões como redutores de velocidade e sonorizadores.