Para melhor atender a população da cidade de Aliança do Tocantins no serviço de coleta de lixo, a prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente implantou na cidade o serviço de coleta domiciliar que iniciará no próximo dia 11/02.
Com essa iniciativa da prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, estará sendo resolvido um problema existente há décadas no município e ainda contribuindo de forma significativa com o meio ambiente, evitando as queimas e o aterramento de papeis, garrafas, e lixos orgânicos.
Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente Ricardo Tavares, o serviço de coleta domiciliar está previsto para iniciar a partir do dia 11 de fevereiro, respeitando o calendário de passagem do caminhão de coleta que acontecerá três vezes por semana. Sendo nas segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira pelas regiões delimitadas conforme no mapa de coleta.
O Secretário ainda exteriorizou da importância da população estar colaborando e colocando os sacos de lixos e/ou sacolas um pouco antes da passagem do caminhão da coleta, de preferência que sejam colocados suspenso fora do alcance de animais para que os mesmos não venham a rasgar os sacos ou sacolas e causar ainda mais transtornos.
Mapeamento das coletas:
Região 01 – Bairros: Setor Parque União; Setor Jardim Ipanema; Setor Jardim Aliança, Setor Oeste.
Região 02 – Bairros: Setor Central e Setor Vila Nova.
Região 03 – Bairros: Setor Jardim dos Buritis; Setor Jardim São João e Setor Esplanada Sol Nascente.
Horários de Atendimento:
No período matutino das 06h00min às 12h00min será realizada coleta nas Regiões 02 e 03, sendo no período vespertino das 13h00min às 17h00min realizado na Região 01.
℗ A população terá a oportunidade de fazer suas reclamações e/ou também denunciar a falha no atendimento de coleta ligando para o número 3377-1592 – Departamento de Meio Ambiente.