Cidade presta homenagem ao visionário responsável pela criação do Estado do Tocantins
A Prefeitura de Gurupi decretou luto oficial de sete dias e ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta quarta-feira, 05, em razão do falecimento do criador e primeiro Governador do Estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, ocorrido nesta terça-feira, 04, em Palmas.
O decreto nº 0834/2023, publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira, leva em consideração o sentimento de grande tristeza da população gurupiense pelo falecimento do ex-Governador Siqueira Campos, estadista visionário que se empenhou profundamente para a criação do Estado do Tocantins.
O luto oficial de sete dias expressa o reconhecimento da importância e da contribuição de Siqueira Campos para o desenvolvimento e a consolidação do Tocantins como um estado brasileiro. Durante seu mandato como governador, Siqueira Campos liderou uma série de transformações e conquistas para a região, deixando um legado duradouro.
Em virtude do ponto facultativo, as repartições públicas municipais estarão fechadas, permitindo que servidores e funcionários possam prestar sua homenagem ao ex-Governador e participar das cerimônias em memória de sua trajetória política e legado deixado para o Estado.
No entanto, é importante ressaltar que o ponto facultativo não se aplica a serviços essenciais de saúde, instituições municipais de ensino da Administração Direta e Indireta, Conselho Tutelar e aos demais órgãos e entidades de serviços considerados essenciais, que por sua natureza, exijam regime de plantão permanente. Esses serviços seguirão em pleno funcionamento para garantir o atendimento à população.