A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Sandolândia do Tocantins informou na tarde desta segunda-feira, (31) de maio, que desde o início da pandemia do novo coronavírus já foram confirmados 365 casos de Covid-19 na cidade.
Sendo que desses 365 casos confirmados, 03 (três) estão em isolamento domiciliar, nenhum caso hospitalizado, 355 recuperados, 07 (sete) óbitos, nenhum caso em investigação domiciliar e 1451 casos Descartados.
Dica de saúde
Seguindo determinação do decreto da Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde orienta a sociedade a realizar o distanciamento que é uma das medidas mais importantes e eficazes para reduzir o avanço da pandemia da covid-19. A doença é causada pelo vírus SARS-CoV-2, mais conhecido como o novo coronavírus.
A transmissão ocorre de pessoa para pessoa, pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.
Cuidados na pandemia
A Secretaria de Saúde lembra que esse vírus tem a capacidade de ser passado de uma pessoa infectada para outra, mesmo que ela não apresente nenhum sintoma. Nesse sentido, apenas a prevenção adequada com o distanciamento social, o uso de máscaras e correta higienização das mãos, pode evitar a proliferação do vírus.