logo

Conecte conosco

Prefeitura de Sandolândia busca fomentar a piscicultura no município

Acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores da sua cidade, Durval Jorge, o Secretário Municipal de Agricultura de Sandolândia, Josemá Campos, estiveram em Gurupi na manhã desta quinta-feira (10), onde participaram de uma reunião que discutiu as estratégias para alavancar a piscicultura na região sul do Tocantins.

Estiveram presentes a prefeita de Gurupi Josi Nunes, o secretário estadual de Agricultura, Jaime Café, o presidente do Ruraltins Fabiano Miranda, além do diretor da Agência de Fomento do Estado, Jorge Luiz, o presidente do Naturatins, Renato Jaime e demais autoridades ligadas ao setor.

Na reunião buscou-se mecanismos que possam viabilizar a melhor forma de implantar o Programa do Governo do Estado para criação de tilápia na região sul.

De acordo com o secretário Josemá Campos, a reunião foi muito produtiva, pois foram esclarecidos diversos pontos do Programa, tanto em relação ao financiamento quanto à produção de peixes. “Será de grande valia para o nosso município e conta com o total apoio do nosso prefeito Radilson Lima”, argumentou.

Também o Presidente da Câmara, Durval Jorge, elogiou a reunião. Para ele “valeu a pena participar desse evento na Capital da Amizade, pois, é um programa muito importante e com certeza contribuirá para a geração de renda e melhoria da qualidade de vida de nossos produtores rurais e assentados”.

A partir desse encontro em Gurupi e com os conhecimentos adquiridos pelos representantes do município, Sandolândia já começará a elaborar estudos de viabilidade técnica visando solidificar o Plano Municipal de Pesca e Aquicultura, com o objetivo de estimular o envolvimento dos usuários diretos dos recursos pesqueiros através de uma gestão participativa e com o auxílio das comunidades do entorno do município.

Leia mais sobre Sandolândia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA