Gestão disse que fez os pagamentos dos 400 servidores que ainda não tinham recebido. Problema ocorreu após prefeito ser afastado pela Justiça e gestor interino ficar sem
A Prefeitura de Peixe informou nesta sexta-feira (28) que recuperou o acesso a contas do município e que os salários de servidores, atrasados desde o começo do mês, foram pagos. A previsão da gestão é de que os valores estejam disponíveis nas contas dos funcionários neste sábado (29). Ao todo, 400 profissionais estavam sem o pagamento.
O problema afetou principalmente professores e servidores ligados a uma cooperativa. O prefeito interino de Peixe, Aier Ribeiro Louça (MDB), agradeceu a compreensão dos colaboradores.
O atraso foi motivado, segundo nota da prefeitura, porque Louça estava sem acesso às contas para consultar saldos e extratos. O político era presidente da Câmara de Peixe assumiu o cargo no dia 6 de agosto após o prefeito José Augusto Bezerra Lopes (DEM) ser afastado do cargo pela Justiça. Bezerra é investigado pela Polícia Federal por suspeita de fraudes em contratos do transporte escolar.
A cidade não tem vice-prefeito desde que João Carlos Lima Neto (PHS) foi condenado pelo crime de peculato e teve o mandato extinto pelos vereadores em 2019. A condenação foi porque ele teria se apropriado de rodas e pneus da prefeitura no ano de 2004.
Além do prefeito de Peixe, a mesma operação afastou também o gestor de Cristalândia, Cleiton Cantuário Batatinha (PSB), que também é alvo da investigação. Os contratos sob suspeita passam de R$ 13 milhões. Na época em que a investigação foi deflagrada, os dois prefeitos afastados negaram as acusações e informaram que vão recorrer.