Em novo decreto publicado no Diário Oficial do município nesta quarta-feira, 05, a Prefeitura de Gurupi manteve as medidas de enfrentamento à Pandemia causada pela Covid-19, reforçando que a prevenção e os cuidados ainda são necessários no combate à doença.
O município levou em consideração também o Decreto Estadual nº 6.381, de 27 de dezembro de 2021, que prorroga a declaração calamidade pública em todo o território do Estado do Tocantins até 30 de junho de 2022.
Entre as principais medidas que continuam valendo em Gurupi, está a exigência de apresentação de comprovante de conclusão de ciclo vacinal para entrada em eventos com público superior a 200 pessoas, em ambientes fechados, exceto para crianças menores de 12 anos de idade. Outra medida é estabelecer lotação máxima no interior do estabelecimento de 70% da capacidade máxima do local.
O documento reforça a importância dos estabelecimentos comerciais e da sociedade em geral manterem as medidas de prevenção, como distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos.
As medidas do decreto terão validade até o dia 02 de fevereiro de 2022, podendo sofrer alterações de acordo com a evolução do cenário epidemiológico.
Para conferir o decreto, clique.