Todos os anos a Prefeitura de Gurupi fornece gratuitamente os livros didáticos e paradidáticos para a Educação Infantil e neste ano não foi diferente. Foi realizada ontem, 12, a entrega dos livros para todos os alunos do Pré I e Pré II matriculados na Rede Municipal de Ensino. O evento ocorreu no Cemei Raimunda Regino de Lima.
Segundo o secretário da Educação, Eurípedes Fernandes Cunha, essa ação é essencial para o desempenho dos professores e alunos. “Essa política pública fortalece o trabalho pedagógico dos professores e contribui para o aprendizado efetivo dos 1649 alunos de 4 e 5 anos matriculados em nossas escolas”, afirmou.
A gestão investiu mais de R$ 180 mil em livros didáticos e mais de R$ 400 mil em mais de 10 mil livros paradidáticos, tudo isso com recursos próprios. O objetivo é fortalecer a prática da leitura e da escrita nas escola municipais. Outra ação desenvolvida pela Educação que cumpre esse objetivo foi a implantação em 2016 do projeto “É hora de Ler”, que contempla as ações de aquisição de livros paradidáticos para os acervos das bibliotecas e concursos de redação e desenho. “Todo o foco das ações é voltado para a aprendizagem das crianças e adolescentes”, disse o secretário da Educação.
O secretário de saúde, Gutierres Torquato, que representou o prefeito Laurez Moreira, na ocasião parabenizou o trabalho que vem sendo realizado pela Educação e de toda a gestão em prol da dignidade das pessoas. “Temos uma gestão que preza pela moralidade e dignidade em sua forma de gerir e na forma de cuidar dos recursos públicos. Agradecemos a cada mãe que nos confia o cuidado de seus filhos, estamos trabalhando diariamente para a evolução constante do ensino que ofertamos”, declarou.