logo

Prefeitura de Gurupi entrega às escolas da Rede de Ensino Municipal materiais esportivos e instrumentos musicais

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria de Educação realizou mais um investimento para a Rede de Ensino Municipal. Na tarde desta última quinta-feira, 19, foram entregues materiais esportivos, instrumentos musicais e kits fanfarra. Investimento de mais de R$ 400 mil reais. A solenidade de entrega ocorreu na quadra esportiva da Escola Antônio Lino de Sousa.

Os materiais esportivos entregues, conforme ressaltou o secretário de Educação, Eurípedes Fernandes, se deve ao projeto “Campeões da Escola” implantado em 2016 que tem por finalidade o fortalecimento da prática esportiva nas escolas. “O projeto “campeões da escola” contempla as ações de aquisição e distribuição de materiais e uniformes esportivos, jogos e brinquedos pedagógicos, a parceria com instituições filantrópicas para ministrarem as aulas esportivas e, hoje, foram entregues para todas as escolas mais de 1.200 itens esportivos, investimento de mais de 150 mil reais”, disse.

Os instrumentos musicais e kits fanfarra irão atender o projeto “Musicalizando” implantado em 2018. O projeto atende 14 escolas, objetiva ofertar aulas de música e de fanfarra e possibilita novas aquisições. O investimento destinado a esta ação foi de mais de R$ 280 mil reais.

“O objetivo é incentivar a permanência dos alunos nas escolas, bem como fortalecer as ações pedagógicas, promovendo uma ocupação educativa para os alunos no contra turno escolar”, declarou o secretário de Educação.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, na ocasião da entrega destacou o empenho da gestão para proporcionar uma educação de qualidade às crianças. “Fico muito feliz de poder realizar esses investimentos para a educação de nossas crianças, como sempre digo, o que mais me realiza na vida de político é o poder de mudar a paisagem dos lugares e o destino das pessoas, e é isso que fizemos aqui, estamos dando a oportunidade de uma educação de qualidade para centenas de crianças”, afirmou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.