Prefeitura de Gurupi divulga regras para fornecimento da alimentação escolar

logo

Conecte conosco

Prefeitura de Gurupi divulga regras para fornecimento da alimentação escolar

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou nesta quinta-feira, 29, uma ação para divulgar a chamada pública aberta no último dia 27, para a compra de produtos alimentícios cultivados pela agricultura familiar e que vão subsidiar os kits de alimentação aos estudantes e a merenda escolar da rede municipal da Educação. Folders com informações e orientações sobre a seleção dos fornecedores foram distribuídos na Feira do Produtor da Agricultura Familiar no centro de Gurupi.

Segundo a Diretora de Apoio às Escolas e ao Estudante da Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (SEMEG), Denilza Carvalho, é nessa feira central, durante a semana que se concentra grande parte do público-alvo que tem os requisitos para serem fornecedores. Essa chamada pública é oportunidade para que produtores de Gurupi e região se tornem fornecedores e passem a abastecer a cantina das escolas. Esse período para seleção segue até 14 de agosto.

A 1ª chamada pública foi publicada SEMEG no diário oficial do município. As regras para apresentação das propostas estão publicadas no edital (CLIQUE AQUI). Para esta nova etapa, a meta é ampliar a seleção das propostas de 75 para 100 fornecedores. Os produtos fornecidos serão destinados a atender ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) durante o período de 17 de agosto a 23 de dezembro deste ano.

Propostas

Além de apresentar a proposta dentro de um projeto de venda o produtor precisava está disposto a fazer a entrega dos produtos, e ainda informar a periodicidade da produção no que se refere a sazonalidade da safra. Mais de 30 diferentes gêneros alimentícios podem ser fornecidos.

Para o cadastramento é necessária a apresentação de cópias dos documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de endereço, conta e agência bancária, Declaração de Aptidão (DAP) do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), e ainda certificados para produtos manipulados e origem animal e alvarás sanitários.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA