A Prefeitura Municipal de Gurupi, publicou na tarde desta quinta-feira (04), em seu Diário Oficial, um novo decreto com medidas mais rígidas em combate a disseminação do novo coronavírus no município.
O número de casos suspeitos em Gurupi, subiu gradativamente nos últimos dias. Atualmente são mais de 400 casos suspeitos e quase 500 pessoas em tratamento. Outro ponto, para que o novo decreto esteja mais rigoroso, são as superlotações dos leitos de UTI, na cidade.
Entre as ações tomadas pela prefeita Josi Nunes no decreto estão: Suspensão das atividades não essenciais, de 6 à 14 de março; Atividades educacionais de forma presencial; Feiras Livres; Comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento comercial, industrial e de serviços.
Outras medidas também foram tomadas como o toque de recolher das 22h às 5h da manhã, encontros acima de oito pessoas seja em residências, chácaras, propriedades urbanas e rurais são consideradas infrações com multas que variam de R$ 139,20 à R$ 1.044,00, válido para pessoas físicas e jurídicas.
Quem for pego andando pelo município sem a utilização de máscara também pagará multas. Atividades como: Farmácias, drogarias, postos de combustível, gás, delivery, laboratórios e outros especificados no decreto, poderão funcionar das 6h até às 20h.
A rede de supermercados poderá estender o horário até as 21h. As agências bancárias e casas lotéricas seguem o funcionamento regulamentado pela legislação federal.
CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA AQUI.