Prefeitura de Gurupi decide continuar com aulas remotas no início do novo ano letivo

logo

Conecte conosco

Prefeitura de Gurupi decide continuar com aulas remotas no início do novo ano letivo

Pais de alunos tinham organizado uma carreata pedindo o retorno das atividades presenciais, mas gestão avaliou que o cenário da pandemia não permite o retorno.

A Prefeitura de Gurupi decidiu que o retorno do ano letivo no dia 8 de fevereiro será na modalidade remota, como vinha acontecendo desde o segundo semestre de 2020. A gestão disse que a decisão foi tomada “diante do cenário de pandemia da Covid que ainda persiste”. A Secretaria Municipal de Educação disse que tem um planejamento para o retorno presencial, mas que depende da deliberação do Comitê Gestor de Prevenção à doença.

A Secretária de Educação de Gurupi, Amanda Costa, disse que a previsão é que não haja o retorno das aulas presenciais em fevereiro, até que os números da doença se estabilizem.

Recentemente, pais de alunos fizeram uma carreata na cidade pedindo o retorno das atividades presenciais. Os pais afirmam que o ensino remoto tem prejudicado o aprendizado das crianças e até a condição mental dos filhos. Eles querem que o município libere o retorno total ou hibrido nas séries primárias e também a partir do quinto ano.

Em nota publicada no site da prefeitura, a gestão tratou a reivindicação como sendo voltada para a rede particular de ensino, que é regida pelo Conselho Estadual de Educação.

“As escolas particulares de Gurupi que ofertam ensino médio, já podem retornar às atividades presenciais, desde que façam um planejamento de prevenção a Covid e encaminhe ao Conselho Estadual de Educação para aprovação”, explicou a secretária de educação.

O retorno presencial em Palmas, que estava previsto para fevereiro acabou sendo adiado. O motivo apresentado foi o mesmo que motivou a decisão em Gurupi, o cenário da Covid-19 em alta. Na capital, o retorno agora está previsto para o começo de março.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA