Prefeitura de Gurupi convida moradores do setor Aeroporto para audiência pública sobre registro de seus imóveis

logo

Conecte conosco

Prefeitura de Gurupi convida moradores do setor Aeroporto para audiência pública sobre registro de seus imóveis

Se você mora no Setor Aeroporto, na região Norte de Gurupi, e ainda não possui a escritura da sua casa ou lote, venha participar da audiência pública que a Prefeitura vai realizar nesta segunda-feira, 13, para tratar sobre a regularização fundiária do bairro. A reunião será realizada a partir das 19 horas, no CRAS do Vila Nova.

A audiência pública é realizada pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, e em parceria com o Governo do Tocantins e o Tribunal de Justiça do Estado, dentro do Programa Escritura Gurupi.

“O nosso objetivo é explicar para a nossa população, em especial aos moradores do setor Aeroporto, sobre a importância e os benefícios de as pessoas terem seus imóveis regularizados, com escritura, e para que possam entender quais são os passos necessários para este processo. Convidamos a todos que moram no setor Aeroporto para participarem conosco, pois queremos ajudar a garantir o direito do nosso cidadão e proporcionar mais segurança jurídica”, afirmou o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite.

Durante o evento haverá uma palestra com o coordenador do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), Wellington Magalhães.

Ainda na segunda-feira será iniciado o processo de cadastro social dos moradores do setor Aeroporto que desejarem fazer a escritura dos seus imóveis; para isso é preciso apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, certidão de casamento (se for casado) e certidão de divórcio (se for divorciado).

Programa Escritura Gurupi

Lançado pela Prefeitura de Gurupi em fevereiro de 2022, o programa Escritura Gurupi intensificou as atividades de regularização fundiária no município, visando proporcionar dignidade e segurança jurídica para 10.400 famílias gurupienses.

O programa de regularização fundiária conta com a parceria do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ-TO), por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), do Governo do Tocantins, por meio da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias), e do Cartório de Registro de Imóveis de Gurupi.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA