Prefeitura de Gurupi conclui mais uma etapa para regularização fundiária do bairro Jardim da Luz

logo

Conecte conosco

Prefeitura de Gurupi conclui mais uma etapa para regularização fundiária do bairro Jardim da Luz

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, segue avançando com as ações do programa ‘Escritura Gurupi’, que tem como objetivo garantir o direito social à moradia, mediante as políticas públicas de regularização fundiária no município.

 

O próximo bairro a ser contemplado com a entrega de escrituras será o Jardim da Luz, onde 228 famílias serão beneficiadas.

Nesta terça-feira, 23, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, assinou as certidões de regularização fundiária do Jardim da Luz. A próxima e última etapa será a análise do cartório de registro de imóveis, onde serão expedidos os registros definitivos dos imóveis do bairro. A previsão para a entrega das escrituras é até o final do mês de junho.

A Prefeita reforçou que a regularização fundiária do município é um dos objetivos da sua gestão. “Um dos focos da nossa gestão é agilizar todo o processo de regularização fundiária em Gurupi. Temos cerca de 10 mil imóveis para serem regularizados. Já entregamos muitas escrituras, mas vamos avançar ainda mais, pois isso significa dignidade, justiça e mais segurança jurídica para as famílias em situação de imóvel irregular”, disse a gestora.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite, afirma que os moradores do Jardim da Luz aguardam pela regularização fundiária do bairro há 25 anos e que a entrega das escrituras será a realização de um sonho para os moradores. “A regularização fundiária Urbana transforma o bairro em áreas legalizadas, mas também transforma a vida das famílias, pois garante o direito social à moradia e ao acesso a serviços públicos, promovendo a cidadania e qualidade de vida aos beneficiários”, destacou.

Escritura Gurupi

Lançado pela Prefeitura de Gurupi em fevereiro de 2022, o programa Escritura Gurupi intensificou as atividades de regularização fundiária no município, visando proporcionar dignidade e segurança jurídica para 10.400 famílias gurupienses. Desde o seu lançamento, já se somam 817 títulos de propriedade entregues em diversos bairros. Além do Jardim da Luz, o programa segue realizando processos de regularização em outros pontos da cidade, como o Povoado Trevo da Praia, Setor Guida e Avenida Sumaré no bairro Bela Vista.

O programa conta com a parceria entre a Prefeitura de Gurupi; o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ-TO), por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref); o Governo do Tocantins, por meio da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias); e o Cartório de Registro de Imóveis de Gurupi.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA