logo

Prefeitura de Gurupi antecipa férias escolares em razão da Pandemia de Covid-19

A Prefeitura de Gurupi, por meio do Decreto Nº 530/2020, antecipou as férias escolares da rede municipal de ensino, que estavam previstas para o mês de julho de 2020 e agora passarão a ocorrer no período de 1º a 30 de maio de 2020.

Medida foi necessária devido a pandemia de Covid-19 e tem como objetivo não comprometer o calendário escolar e evitar maiores danos ao processo educacional dos alunos.

O Decreto também autoriza a antecipação da fruição das férias de todos os servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação, que já tenham período aquisitivo, para o período de 01 a 30 de maio. O pagamento do 1/3 constitucional referente as férias ocorrerá na folha salarial referente ao Mês de abril.

O documento considera o decreto municipal 471/2020, que suspendeu por tempo indeterminado as aulas da rede municipal de ensino devido a pandemia de Covid-19. O atendimento à decisão é pela necessidade de evitar danos ao processo educacional dos alunos, que seriam prejudicados com o mero alargamento do período de suspensão de aulas. Essa estratégia é válida, apenas, como providência de combate à doença, que tem uma urgência inicial de contenção dos avanços da proliferação da Covid-19.

Para conferir o decreto, clique aqui.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.