Após fortes chuvas, Prefeitura mobiliza equipes para desobstruir passagem pelo viaduto e garantir segurança do tráfego; obras na região buscam evitar novas ocorrências.
Uma forte chuva atingiu Gurupi, no Tocantins, na tarde deste domingo (10), provocando alagamentos e transtornos especialmente na região do Córrego Mutuca, próximo ao viaduto que interliga as áreas leste e oeste da cidade. O local, frequentemente afetado por tempestades, tornou-se um ponto crítico para motoristas que precisaram trafegar pelo setor Waldir Lins e adjacências, enfrentando dificuldades para cruzar a área.
Prefeitura age rapidamente para liberar vias
Diante da situação, a Prefeitura de Gurupi, através da Secretaria de Infraestrutura, mobilizou prontamente equipes e maquinário para desobstruir o viaduto, retirando a lama acumulada e assegurando o retorno do tráfego. A ação foi realizada ainda na noite de domingo, permitindo a liberação do fluxo de veículos para a população. Já na manhã desta segunda-feira, o trânsito na região acontecia de maneira normal.
Obras na região buscam prevenir novos transtornos
A Prefeitura Municipal também emitiu uma nota, através da Secretaria de Comunicação, pedindo a compreensão dos moradores de Gurupi, especialmente os que transitam pela BR-153, onde há intervenções de infraestrutura. “Pedimos a compreensão da população, ressaltando que muitas obras estão acontecendo naquela região, tanto na BR 153, quanto na nova rodoviária e na canalização do Córrego Mutuca. Estamos trabalhando intensamente para restabelecer a normalidade o mais breve possível”, afirmou o comunicado.
Planejamento para evitar futuros alagamentos
A Prefeitura destacou que as intervenções em andamento são parte de um esforço maior para modernizar a infraestrutura de Gurupi e mitigar problemas recorrentes com alagamentos, principalmente em pontos estratégicos como o Córrego Mutuca. Essas obras visam melhorar a drenagem pluvial e minimizar os impactos das chuvas, oferecendo maior segurança e qualidade de vida aos cidadãos.