Neste ano, a Prefeitura de Gurupi será parceira do Projeto Cidadão Universitário, da Universidade de Gurupi – UnirG, na arrecadação de alimentos.
O evento, que é um trote solidário, chega a 37ª edição e tem como foco principal arrecadar alimentos e conseguir bolsas de sangue.
A prefeita Josi Nunes na última sexta-feira, 21, participou da celebração do Dia D de Doação de Alimentos do projeto e se sentiu motivada a ampliar e estender o Projeto para as pastas da Administração Municipal, com o objetivo de envolver todos os servidores e contribuir para atender as necessidades de famílias gurupienses que passam por necessidade.
Na tarde desta segunda-feira, 24, o jornalista e professor da UnirG, Clifton Morais, apresentou aos secretários municipais os detalhes sobre o projeto e enfatizou que não é um evento apenas da UnirG, mas de toda a cidade de Gurupi, que tem como objetivo ajudar o próximo, por meio das ações de arrecadação de alimentos, doação de sangue e medula óssea. “A Prefeitura aderindo à essa campanha mostra a importância da unidade entre UnirG e Prefeitura e a preocupação comum que é de levar os benefícios desta ação para toda nossa comunidade”, destacou o professor.
A Prefeita Josi Nunes, reforçou a necessidade de ampliação deste projeto em solidariedade a quem mais precisa, em especial, nesse momento de pandemia. “É um projeto lindo e de sucesso e não podíamos ficar de fora dessa ação de solidariedade. Todos os secretários estarão envolvidos e trabalharão no sentido de arrecadarmos o máximo de alimentos não perecíveis, que posteriormente, serão entregues à comunidade gurupiense”, enfatizou.
Todas as secretarias irão participar e ficou acordado que os gestores de cada pasta irão definir juntamente com as equipes a melhor forma de implementar a arrecadação.
Cidadão Universitário
Com o tema “A UnirG e um novo cidadão: desafio aceito!”, nesta edição a gincana é apenas solidária voltada à integração entre acadêmicos ingressantes na Instituição, professores, servidores e comunidade em geral.
As doações para o projeto seguem até 30 de junho. A comunidade poderá colaborar com a doação de alimentos não perecíveis, entregues nas coordenações de cursos, e com a doação de sangue e cadastro de doador de medula óssea, no Hemonúcleo de Gurupi.
Os alimentos aceitos para doação são: arroz do tipo 1 ou 2; todos os alimentos devem estar dentro do prazo de validade; não serão aceitas farinhas (mandioca, trigo, cuscuz e/ou similares). Sal e alimentos a granel também estão proibidos.
A doação de sangue e o cadastro de medula óssea devem ser realizados no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, localizado na rua 01 entre as avenidas Ceará e Pernambuco.