logo

Conecte conosco

Prefeitura de Formoso do Araguaia recolhe pneus inservíveis para descarte correto

Com foco na proteção do meio ambiente e auxiliar no combate dos focos do mosquito da dengue, os pneus são recolhidos toda quarta-feira no município.

A Prefeitura de Formoso do Araguaia iniciou o projeto de descarte correto dos pneus em desuso, que vai beneficiar toda a cidade e o meio ambiente. A ação conta com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Regularização Fundiária da Secretaria de Administração, a Secretaria de Saúde e a empresa Reciclanip que já recolheu mais de 20 toneladas de pneus inservíveis para destinação ecologicamente correta no município de Formoso do Araguaia.

As toneladas de pneus de carros, caminhões, caminhonetes, motos e bicicletas podem ser recicladas para criar novos produtos, como por exemplo, móveis, calçados, produtos de artesanato e outros.

Borracharias, empresas e a população em geral poderão entregar os pneus toda quarta-feira, no horário das 8:00h às 14:00h no galpão do Casetins na Avenida Rio Formoso. As pessoas que forem fazer o descarte podem procurar o servidor João Neto, ele dará o direcionamento e orientação no local da entrega.

A coleta adequada dos pneus contribui para eliminação e controle dos focos do mosquito da dengue, o aedes aegypti, transmissor também da febre amarela urbana, além da zika e da chikungunya. A Secretaria de Saúde e Saneamento por meio da Vigilância Sanitária faz o trabalho de orientação e visita junto às borracharias para evitar acúmulo de materiais que podem acumular água.

Cuidar do meio ambiente é extremamente importante e é dever de todos. Faça o descarte adequado dos materiais e produtos inservíveis. Lembrando que a coleta de pneus é toda quarta-feira, faça a entrega no dia e horário informado, ajude o planeta, a manter a cidade de Formoso do Araguaia limpa e sem focos do mosquito transmissor da dengue.

Leia mais sobre Formoso do Araguaia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA