Nessa semana a secretária de Educação, Suzana Santos, acompanhada da orientadora educacional, Neilma Bento, se reuniu com a equipe do Proerd (Programa Educacional de Resistências às Drogas) para firmar parceria que vai atender as crianças do 4º e 5º anos do ensino fundamental da Escola Municipal Divino Ribeiro Borges e do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Tarso Dutra, de Cariri.
O Proerd é um programa de resistência às drogas, em que os militares desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula.
A secretária foi recebida pela Coordenadora Regional do Proerd, Ten. Shirley Rocha Albino, e pelos instrutores, 3° SGT André Américo Vieira, CB. Carlos Alberto Teles Vieira e CB. Wagner Aguiar da Silva.
Suzana comenta que esse programa vai somar bastante no trabalho de prevenção à criminalidade e diminuir os riscos da inserção das crianças e adolescentes de Cariri no mundo das drogas. Ela destaca que a escola tem esse papel de trabalhar a prevenção e alertar as crianças que esse mundo da violência e das drogas não compensa, que o importante é dedicar-se aos estudos, respeitar as regras, os pais, pensar em ter uma profissão.
O curso para já começa na próxima segunda-feira, 21. A secretária comenta que ao final do curso os alunos terão de apresentar uma redação, e três melhores serão premiadas, e o primeiro colocado vai ganhar uma bicicleta. Os prêmios serão oferecidos pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação.
O prefeito Junior Marajó comemora a parceria e acredita que a iniciativa terá boa participação das crianças e adolescentes. Ele aproveita para agradecer ao Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, o Tenente Coronel Flávio Santos, pelo empenho em fechar essa parceria com o município. O prefeito ainda destaca o trabalho da secretária e do diretor da Escola Divina Borges, Iomar de Morais, que não medem esforços para sempre estar buscando envolver os alunos em atividades que acrescentem na vida deles.