logo

Conecte conosco

Prefeitura de Araguaína volta com atendimento em horário integral a partir de segunda (3)

Atendimento ao público estava sendo realizado de forma parcial, com apenas seis horas corridas, das 8h às 14h. Medida foi tomada pelo município, considerando a queda no número de infectados por Covid.

A partir de segunda-feira (3), o atendimento ao público na Prefeitura de Araguaína, será feito em horário integral. As secretarias e autarquias municipais voltam a funcionar das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A medida foi tomada considerando a redução de mortes por Covid-19 na cidade, segundo o município. Araguaína é a segunda cidade com maior número de infectados. Desde o início da pandemia, foram registrados 27.099 casos e 356 mortes.

Desde o dia 5 de março, os serviços estavam sendo realizados em seis horas corridas, das 8h às 14h. O restante do expediente era cumprido em atividades internadas.

O novo decreto, publicado pela prefeitura, ressalta que cada secretário pode alternar ou alterar os horários conforme a necessidade de cada pasta ou área de atuação.

Além disso, a medida não se aplica às unidades e serviços que por sua natureza não podem ser interrompidos, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Hospital Municipal de Araguaína.

Conforme o município, alguns serviços também estão disponibilizados de forma on-line ou por telefone para garantir o atendimento à população.

A Secretaria da Fazenda tem emissão de nota fiscal eletrônica, validação de NFS-e, consultas de débitos, certidão negativa, emissão do boleto de IPTU, validação de alvará e outros que estão à disposição do contribuinte acessando o site da prefeitura.

Além do 0800 do Cadastro Único, na Secretaria da Assistência Social e Habitação do Município estão em funcionamento o plantão de óbitos. Para acionar o plantão de óbito basta entrar em contato no telefone: 9 9986 3497. Para dúvidas sobre o Cadastro Único o número disponível ao usuário é o 0800 643 7021.

Leia mais sobre Araguaína

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.