Aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial e pregão está previsto para o dia 9 de julho. Companhias aéreas sinalizaram interesse de operar no terminal, mas afirmam que adequações são necessárias.
A Prefeitura de Araguaína informou que as obras de ampliação do aeroporto da cidade estão previstas para começar em novembro. De acordo com a gestão, o aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do dia 24 de junho e o pregão para registro de preços das empresas interessadas em fazer o serviço será em 9 de julho.
A primeira melhoria a ser feito é a terraplanagem do terreno as margens da pista de pousos e decolagens, que deve dar mais segurança ao pouso de aeronaves de grande porte. A reforma é um pedido das companhias aéreas que alegam que o terminal não pode receber aviões maiores que os modelos ATR que operam atualmente no local.
A Agência Nacional de Aviação Civil enviou a prefeitura uma lista com 26 modelos de aviões que poderiam pousar e decolar no aeroporto. As companhias aéreas, entretanto, têm critérios de segurança próprios que podem ser obstáculo para o uso dos aviões da lista sem a reforma.
A ampliação da pista e do terminal são discutidos há vários anos. Araguaína chegou a ter três companhias aéreas trabalhando simultaneamente no aeroporto, mas atualmente recebe apenas um voo diário da Passaredo. Outras companhias, como a Azul, sinalizaram que podem criar rotas para a cidade se as obras saírem.
Não há previsão de quando as obras devem ficar prontas.