logo

Conecte conosco

Prefeitura abre ‘Natal de Esperança’ com o acendimento das luzes e chegada do Papai Noel

A magia do Natal chegou em Gurupi na noite desta terça-feira, 07, com o início da programação do “Natal de Esperança”, na praça do Centro de Convenções Mauro Cunha.

Natal é tempo das famílias se reunirem para celebrar a vida, o amor e é tempo de gratidão pelas superações e bênçãos recebidas e, por isso a Prefeitura de Gurupi preparou uma vasta programação para o entretenimento das famílias gurupienses. O lançamento foi iniciado com uma missa campal dirigida pelo Padre Eldinei Carneiro.

O padre comenta que comemorar o Natal é celebrar o nascimento de Jesus Cristo e começar as festividades com a celebração eucarística é extremamente importante. “A Celebração do Natal é importante para todos nós. Traz esperança, traz vida nova, renova nossas forças. Para vivermos um bom Natal precisamos ter um relacionamento com Deus, por meio das orações; relacionamento com os irmãos, por meio da caridade e relacionamento conosco, por meio do jejum”, explicou.

Após a missa, a programação seguiu com apresentações artísticas com o Grupo Lira Jovem, em seguida balé com as bailarinas: Natyelle Xavier, Rafaela Barros e Maria Fernanda Rodrigues, que apresentaram a coreografia: “Em Clima de Natal”.

Em seguida, o momento mais esperado pelas crianças: a chegada do Papai Noel, que com um saco cheio de guloseimas fez a alegria da meninada. Em seguida ocorreu o acendimento das luzes em toda praça. O Papai Noel recebeu em sua casa, montada no centro da Praça, a criançada para fotos.

Ana Júlia Pontes, de 13 anos, estava ansiosa com as primas para garantir a foto com o bom velhinho. “A casa dele está muito bonita. O Natal é muito bom. Tudo está lindo”, disse.

Na fila, com as duas filhas, de 04 e 09 anos, estava Gleiciane Marinho, que disse que as crianças estavam felizes em ver e entrar na casa do Papai Noel. Ela conta que é muito importante alimentar o lúdico nas crianças e deixá-las acreditar nos personagens que fazem a infância mais feliz.

A prefeita Josi Nunes comentou que a data é muito importante e que a gestão não podia deixar de promover a celebração. “Neste ano estaremos com vários pontos da cidade enfeitados. Dezembro é um mês mágico, mês de esperança e renovação de sentimentos e por isso o nosso Natal chama Natal de Esperança, principalmente nestes dois últimos anos em que passamos por tantas dificuldades e estamos com esperança de voltarmos à normalidade e sermos felizes”, explanou.

A prefeita disse ainda que tudo foi feito com muito carinho para que as famílias possam aproveitar a magia do Natal. “É um momento para as famílias, em especial para as crianças que acreditam e sonham com o Papai Noel”, finalizou.

A noite também contou com a apresentação musical com a cantora Rayssa Alves, o violonista Lucas Maranhão e o tecladista Matheus Brito, que apresentaram canções natalinas.

Programação

Nas noites de sextas e sábados das 19 às 22 horas, o Papai Noel estará na casa montada na Praça para receber as crianças. Também serão realizadas feiras natalinas com artesanato e praça de alimentação nos dias 10, 11, 17 e 18. Todos esses dias terão atrações culturais das escolas do município com apresentações de corais e outras cantatas.

Ornamentação

A ornamentação natalina será instalada na Praça Santo Antônio, Praça da Abadia, na Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha, no Parque Mutuca, na Sede da Prefeitura na Rua 01 e no Letreiro “Eu Amo Gurupi”, na entrada Sul da cidade, nas Avenidas Goiás e S-15, principais eixos comerciais de Gurupi. A decoração ficará à disposição dos gurupienses até o dia 07 de janeiro.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.