Reunião contou com presença de prefeitos e representantes de municípios consorciados
O prefeito de Sandolândia, Radilson Lima, participou nesta quarta-feira (22/03) da solenidade em que o prefeito de Nova Rosalândia, Enoque Portílio, foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento dos Municípios do Centro Oeste do Tocantins (CMCO). A reunião, realizada na sede da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas, contou com a presença de prefeitos e representantes de parte dos 16 municípios que compõem o consórcio, além de técnicos.
O CMCO desenvolve ações estratégicas e integradas entre os municípios consorciados, que favorecem a promoção de ações de infraestrutura urbana e rural, além de outras frentes de trabalho. O prefeito Olímpio Arraes, que deixou o cargo de presidente do consórcio, destacou as conquistas alcançadas durante sua gestão: “Pegamos o consórcio em fase de constituição e consolidamos sua instituição. Hoje está legalmente constituído, com todas as obrigações em dia”, afirmou.
O prefeito Radilson Lima parabenizou o prefeito Olímpio Arraes pelo trabalho desempenhado à frente do CMCO e desejou sucesso ao novo presidente, Enoque Portílio, que foi eleito nesta data. Lima também destacou a importância do consórcio para o desenvolvimento dos municípios da região: “O consórcio é fundamental para que possamos somar esforços e trabalhar de forma integrada para o desenvolvimento da nossa região”, disse.
O prefeito de Sandolândia ainda ressaltou a importância da união entre os municípios para superar os desafios da gestão pública e garantir a melhoria da qualidade de vida da população: “Juntos podemos enfrentar os desafios e buscar soluções para as demandas que os nossos municípios enfrentam. É preciso união e trabalho conjunto para alcançarmos nossos objetivos”, enfatizou Radilson Lima.
Com a eleição do novo presidente, o CMCO segue seu trabalho em prol do desenvolvimento dos municípios do Centro Oeste do Tocantins, buscando sempre aprimorar suas ações e ampliar as parcerias com outras instituições.