Prefeito Olímpio Arraes participa da solenidade de posse dos Conselheiros Tutelares em São Valério

logo

Conecte conosco

Prefeito Olímpio Arraes participa da solenidade de posse dos Conselheiros Tutelares em São Valério

Prefeitura e CMDCA realizam cerimônia de posse e destacam importância do papel dos conselheiros na defesa das crianças e adolescentes.

Na noite de ontem, quarta-feira, 10 de janeiro, a Prefeitura de São Valério, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), conduziu a solene cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares do município. O evento, realizado no Auditório da Saúde às 19h, contou com a ilustre presença do Prefeito Olímpio Arraes, da Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Iseni Arraes, secretários e servidores municipais, vereadores e autoridades eclesiásticas.

Tomaram posse os cinco membros titulares: Renata Caixeta, Bruno Ramos, Joelma Teixeira, Valdineia Ferreira e Fabiula Rodrigues. Além disso, foram empossados os cinco suplentes que atuarão nos próximos quatro anos, durante o quadriênio de 10 de janeiro de 2024 a 10 de janeiro de 2028.

Durante a cerimônia, o prefeito parabenizou os novos conselheiros, ressaltando a relevância de sua função. “Quero parabenizar os novos conselheiros e dizer que é uma responsabilidade muito grande estar aqui. Desejo uma gestão responsável, estaremos com vocês, e através de união possamos fazer a diferença na garantia da defesa do direito das crianças e adolescentes da nossa cidade”, enfatizou o gestor de São Valério.

O Conselho Tutelar, enquanto órgão autônomo, tem como objetivo primordial garantir os direitos da criança e do adolescente. Os conselheiros são incumbidos pela sociedade de zelar pelo cumprimento desses direitos, seguindo as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei Federal Nº 8.069, de 13 de julho de 1990.

Com essa nova gestão, a expectativa é que o Conselho Tutelar de São Valério continue desempenhando um papel essencial na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. O compromisso renovado com a defesa dos direitos infantojuvenis reforça a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento saudável e equitativo da comunidade.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA