Prefeito Laurez Moreira pede providências ao Estado para dar segurança aos moradores de  Gurupi  

logo

Conecte conosco

Prefeito Laurez Moreira pede providências ao Estado para dar segurança aos moradores de  Gurupi  

 

O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, reuniu-se com o secretário da Segurança Pública do Tocantins,Cesar Roberto Simoni, na manhã desta segunda-feira,04, em Palmas. O prefeito foi em busca de soluções para viabilizar uma série de providências que garantam segurança aos moradores de Gurupi.

Comitiva

Laurez Moreira estava acompanhado de uma expressiva comitiva que incluiu a deputada Federal, Josi Nunes, os vereadores, Jonas Barros, Ivanilson Marinho, Walter Júnior e Gleydson Nato; o procurador Geral do Município, Thiago Benfica, defensor Público, Kita Maciel, presidente da Fundação Unirg, Sávio Barbalho, reitora da Unirg, Lady Sakai, presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, além de acadêmicos da Unirg.

Curto prazo

Ao secretário Cesar Simoni, foi relatada a situação preocupante com o crescente número de assaltos e homicídios na cidade. “Estamos aqui em busca de ações concretas, em curto prazo, que tragam a tranqüilidade à comunidade que, com a falta do policiamento adequado, tem ficado refém da violência e isso não podemos mais admitir em Gurupi” – reclamou o prefeito Laurez Moreira.

O prefeito de Gurupi pediu ainda, que fossem enviadas à Gurupi, equipes da Segurança Pública, para diagnóstico da situação. “Precisamos de um levantamento de todas as deficiências ligadas à segurança para sanarmos não só com policiais nas ruas, mas, também, com o cumprimento de mandados de prisão que não foram cumpridos ainda, com o aumento do efetivo de policiais civis também” – solicitou Laurez Moreira.

Força Nacional

Dirigentes e estudantes da Unirg solicitaram ao secretário da Segurança Pública, a presença da Força Nacional na cidade: “sabemos que a Força Nacional  pode nos beneficiar e afugentar bandidos que têm nos assaltado com frequência, e, como o Estado nos diz que está sem condições de tomar providências efetivas, a saída é o chamamento desta alternativa” – verbalizou Natália, acadêmica de Direito da Unirg.

GOTE

Ao explicar a situação de dificuldades administrativas por que passa o Governo Estadual, o secretário da Segurança Pública assegurou que vai enviar à Gurupi, equipe do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE). “Esses policiais são altamente treinados justamente para lidar com a bandidagem e vai diminuir bastante o registro de violência em Gurupi” – garantiu o secretário, Cesar Roberto Simoni.

___

Parceiros:

Par_01

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA